Alargado prazo para concurso a Prémio Literário e suspensão de atividades

A Junta de Freguesia de Pombal, em virtude do contexto absolutamente excecional que atravessamos, deliberou alargar o prazo para envio de candidaturas ao Prémio Literário António Gaspar Serrano 2020 até 2 de junho.

Recorde-se que estão a concurso três modalidades (poesia, conto e revelação), e as candidaturas devem ser enviadas por correio, dirigidas a Junta de Freguesia de Pombal, Praça Faria da Gama, 3100-471 Pombal. O regulamento encontra-se disponível em www.freguesia-pombal.pt.

Neste período em que pedimos às pessoas que se mantenham em casa, o desafio da escrita é, sem dúvida, uma sugestão de atividade a desenvolver.

A Gala do Prémio Literário António Gaspar Serrano, realizada em parceria com o Teatro Amador de Pombal, e que se encontrava agendada para 1 de maio, também foi adiada, para data que será definida numa fase posterior.

O executivo deliberou igualmente prolongar a suspensão do programa de envelhecimento ativo “Aldeias 65+”, nas aldeias da nossa Freguesia, assim como, promover o adiamento das atividades programadas para este período, designadamente o 3º Encontro de Gaiteiros, o Torneio de Robótica, os rastreios mensais de fatores de risco de AVC e a terceira edição do Festival Oh da Praça.

A Junta de Freguesia agradece publicamente o grande exemplo da comunidade pombalense e reitera o apelo à população para que continuem a cumprir as recomendações das autoridades de saúde publica.

Pombal, 26 de Março de 2020

O Presidente da Junta de Freguesia de Pombal,