Freguesia distribui máscaras pela comunidade e escuteiros ajudam a sensibilizar a população

A Junta de Freguesia de Pombal tem vindo a distribuir máscaras comunitárias por diversas instituições e população da freguesia, no âmbito do projecto “máscaras solidárias”.

No total, já foram distribuídas mais de 2400 máscaras, pelo que, agradecemos publicamente à nossa extraordinária rede de dezenas de costureiras que, voluntariamente, estão a trabalhar num projecto solidário com um impacto notável na nossa comunidade, assim como, às colaboradoras da Junta de Freguesia que têm sido incansáveis.

No âmbito do actual contexto pandémico em que passamos à passagem do estado de emergência para o estado de calamidade, decretado pelo Governo, com a adopção de várias medidas descritas no plano de desconfinamento e que fez com assistíssemos à retoma de algumas actividades económicas a partir do dia 4 de Maio, a Junta de Freguesia de Pombal assume a sua responsabilidade e compromisso de mais uma vez apoiar a sua população na sensibilização e na continuidade das medidas de protecção individual com vista à diminuição do risco de propagação da Covid-19.

A entrega de máscaras pela comunidade começou simbolicamente no dia 25 de Abril onde foram distribuídas máscaras pelos estabelecimentos comerciais e pela população. Essa distribuição intensificou-se nesta última semana pelas instituições sociais e tem sido dinamizada pelas aldeias da freguesia por voluntários que se ofereceram prontamente a colaborar, para que se consiga chegar o mais rápido possível e de forma mais eficaz junto da nossa população.

Nesta segunda-feira, dia 4 de maio, primeiro dia útil do período de desconfinamento, a Junta de Freguesia de Pombal em conjunto com os dirigentes do Agrupamento de Escuteiros 674-Pombal procederam à distribuição de centenas de máscaras sociais pela população, alertando e sensibilizando para a importância do uso da máscara.

Nos próximos dias serão divulgados os momentos em que a Junta procederá à distribuição de mais máscaras, de acordo com o stock disponível, cumprindo o objectivo de abranger o maior número possível de agregados familiares da freguesia de Pombal.

A Junta de Freguesia de Pombal apela ao cumprimento das recomendações das autoridades de saúde para o uso de máscara e mantém o compromisso de fazer tudo o que está ao seu alcance para continuar a apoiar a população a superar a maior crise de saúde pública que temos memória.

 

Pombal, 4 de Maio de 2020

O Presidente da Junta de Freguesia de Pombal,

Pedro Alexandre A. F. Pimpão dos Santos