Junta angaria bens alimentares para apoiar famílias vulneráveis

A Junta de Freguesia de Pombal tem vindo a assumir uma postura muito activa no combate aos efeitos da pandemia que temos vindo a enfrentar nos últimos meses.

Neste sentido, depois de ter já lançado uma campanha comunitária de produção de máscaras sociais que conta com uma rede de centenas de voluntários; dinamizada uma linha de apoio à população sénior para aquisição de medicamentos e bens de primeira necessidade; distribuído refeições escolares e cabazes pelos alunos da nossa freguesia; apoiado o Centro de Saúde de Pombal tanto nos cuidados de saúde domiciliários como na articulação de refeições para os próprios profissionais; promovido a desinfecção de espaços públicos com particular atenção para os lares e instituições sociais, entre outras iniciativas, a Junta de Freguesia de Pombal lança agora uma campanha de angariação de bens alimentares para ajudar as famílias mais vulneráveis na superação dos graves efeitos económicos e sociais causados pelo COVID-19.

Esta campanha de angariação de bens alimentares é desenvolvida em estreita colaboração com a Conferência São Vicente de Paulo, Loja Social da APEPI e a Delegação de Pombal da Cruz Vermelha Portuguesa, contando com o apoio do Município de Pombal.

Esta campanha visa realçar o sentido solidário dos pombalenses para ajudar as famílias que têm sido mais afectadas pelas consequências económico-sociais desta crise de saúde pública que temos vindo a atravessar.

A Junta de Freguesia de Pombal apela a todos os pombalenses que participem nesta campanha que conta com a adesão de diversos espaços comerciais, nomeadamente, Pingo Doce, Intermarché, Mercadinho, Spar, Minipreço ou Neomáquina.

Relativamente aos bens alimentares, sugere-se preferencialmente que sejam doadas latas de atum, salsichas, massa, arroz, feijão, grão, leite, bolachas, cereais, óleo ou outros bens não perecíveis.

Se houver interesse em entregar produtos frescos ou se quiserem esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta campanha, podem entrar directamente em contacto com a nossa Comissão Social de Freguesia 919 436 077.

A Junta de Freguesia de Pombal mantém assim bem presente o compromisso de promover todas as iniciativas que estiverem ao nosso alcance para ajudar a nossa comunidade a superar um dos momentos mais exigentes da nossa história colectiva.

Pombal, 13 de Maio de 2020

O Presidente da Junta de Freguesia de Pombal,

Pedro Alexandre A. F. Pimpão dos Santos