Junta e CLDS lançam roteiro de Natal do Comércio Local

Os novos tempos exigem novas soluções, daí que seja importante encontramos novas ferramentas para fazer face a uma das crises colectivas mais difíceis que enfrentámos nas últimas décadas.

Um dos sectores que tem sido mais abalado por esta pandemia tem sido precisamente o comércio, daí que, seja cada vez mais preciso que as forças vivas da comunidade se juntem e encontrem estratégias para ajudar os comerciantes e artesãos a ultrapassarem esta fase mais exigente das suas vidas.

Nessa senda, a Junta de Freguesia de Pombal já lançou o concurso de montras para estimular a actividade comercial e vai lançar agora, em parceria com o CLDS 4G/APEPI um projecto comunitário que tem como principal finalidade ajudar a divulgar e promover os artigos do comércio local e dos artesãos de Pombal.

Nestes termos, o CLDS 4G “Rosa dos Ventos”, projeto coordenado pela APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância, em parceria com a Junta de Freguesia de Pombal e em colaboração com a ACSP – Associação Comercial e de Serviços de Pombal e com a ADAP – Associação de Artesãos de Pombal vão lançar, neste período especial de Natal, este projecto denominado “Roteiro do Comércio Local” cujo objetivo é promover a compra de presentes de Natal no comércio local, proporcionando a procura on-line.

Os comerciantes ou artesãos que quiserem participar nesta iniciativa podem inscrever-se pelo formulário – https://forms.gle/8eEzR8WYWvNtKab8A, ou pelos contactos: cldspombal@gmail.com – 910 731 261 e presidente@freguesia-pombal.pt – 919 436 077.

A inscrição é gratuita. Após efectuar a sua inscrição as técnicas afectas a este projecto irão passar pela loja e ficar com registos fotográficos dos artigos que depois serão promovidos nas redes sociais destas instituições e no portal da Junta de Freguesia de Pombal.

Esta é mais uma iniciativa concreta que visa ajudar efectivamente o comércio local, dando maior visibilidade aos seus artigos/produtos. A Junta de Freguesia de Pombal apela a todos os cidadãos para que neste Natal comprem no comércio local.

 

Pombal, 30 de novembro de 2020