12ª edição de Crianças ao Palco integra comemorações de elevação de Pombal a Cidade

A elevação de Pombal a Cidade, que se assinala a 20 de junho, será, uma vez mais, celebrada pela Freguesia de Pombal, através de uma série de eventos pensados para envolver a comunidade. Entre eles, destacamos o espetáculo juvenil “Crianças ao Palco 12”, que se realizará no próximo dia 23 de junho no Jardim Municipal de Pombal.

Dois músicos de formação, mentores do projeto, percorreram todos os estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo, envolvendo um total de crianças 659 crianças da nossa Freguesia.

Realizadas a primeira e segunda eliminatórias, em fevereiro e março, respetivamente, estão apurados os 12 finalistas para este espetáculo final que promete ser inesquecível para quem nele participa e a quem a ele assiste.

Ainda no âmbito das comemorações pensadas para os mais novos, realizaremos o VIII Torneio de Xadrez da Freguesia de Pombal, no próximo dia 24 de junho na Escola Gualdim Pais.

Além disso, teremos uma aula de ioga aberta a todos os interessados, onde os participantes poderão desfrutar de uma experiência relaxante e revigorante. Guiados por instrutores qualificados, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de respiração, posturas e meditação, promovendo o equilíbrio físico e mental.

Nesta semana, a sede da Freguesia de Pombal torna a estar de portas abertas à comunidade e à atividade associativa. Na quinta-feira, 22 de junho às 21h00, realizar-se-á mais uma sessão do grupo de mútua ajuda da Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos de Pombal.

Outro destaque é o rastreio de AVC, a realizar no dia 25 de junho, no Edifício Sede da Junta de Freguesia. Uma iniciativa importante para a saúde da comunidade. Estarão disponíveis profissionais de saúde para realizar exames e avaliações rápidas, visando identificar fatores de risco e proporcionar orientações sobre prevenção e tratamento precoce dessa condição séria. Uma oportunidade valiosa a não perder.

Pombal, 20 de junho de 2023

.