Carlos Resende e Vitor Pataco debatem “Pandemia e o Desporto”

As modalidades desportivas têm sofrido um forte impacto na sua normal actividade com a pandemia que tem assolado o mundo e a nossa comunidade em particular.

Para avaliar os efeitos das restrições impostas pelo combate a esta pandemia e partilhar os diversos pontos de vista sobre as formas de superar este contexto exigente que atravessamos no âmbito da prática desportiva, a Junta de Freguesia de Pombal vai promover uma tertúlia no próximo dia 14 de janeiro de 2021, pelas 18h30.

Esta actividade é integrada no âmbito do programa “Junta de portas abertas”, que tem colocado esta autarquia como um fórum de participação e discussão de assuntos de importância para a comunidade.

Esta iniciativa contará com a presença especial do internacional português Carlos Resende, que é um dos maiores jogadores da história do andebol português e que hoje desempenha as funções de treinador. Vítor Pataco, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude será um dos oradores principais que contará ainda com a participação de Celso Casinha, dirigente associativo e treinador de basquetebol, João Paulo Simão, dirigente associativo e treinador de ginástica acrobática, assim como, António Monteiro ex-atleta profissional e figura maior do atletismo.

Pedro Roma, dirigente associativo e treinador de futebol será o moderador deste debate que contará com a intervenção inicial do Presidente da Junta de Freguesia de Pombal Pedro Pimpão.

Esta tertúlia será transmitida em directo nas redes sociais, estando aberta à participação de todos os interessados.

A Junta de Freguesia de Pombal mantém-se atenta à realidade do nosso território e aos diversos constrangimentos na dinâmica normal da nossa comunidade, desenvolvendo actividades que respeitem as regras sanitárias que somos obrigados a cumprir e promovendo iniciativas que ajudem os agentes locais a superarem as dificuldades do momento especial que atravessamos nos diversos sectores.

Pombal, 11 de janeiro de 2021